ESL e Intel anunciam durante a E3 um Grand Slam de eSports de U$ 1 Milhão de Dólares

Intel fecha parceria técnica global com a ESL tornando-se a plataforma oficial para os torneios de eSports da empresa.

12 de junho de 2017

Hoje, diretamente da E3, Intel e ESL, a maior empresa de eSports do mundo, anunciaram uma parceria tecnológica que será uma das maiores na história dos eSports.

Com a cobertura do Museu do Videogame Itinerante, representados por Cleidson Lima e Janaína Ivo, presenciamos que a Intel será a parceira técnica global da ESL envolvendo todas as suas atividades amadoras e profissionais dentro do segmento de jogos, incluindo a plataforma de competições online ESL Play e ESEA, Ligas Nacionais em diversos países e grandes eventos como Intel Extreme Masters, ESL One e ESL Pro League.

Com a expectativa de uma audiência que deve chegar em 500 milhões de fãs em todo o mundo em 2020, e com os resultados que o Intel Extreme Masters registraram este ano tornando se o maior evento de eSports da história com 173,000 visitantes e 46 milhões de espectadores, a parceria visa entregar a melhor experiência possível para atender a demanda por constantes evoluções exigida por jogadores e fãs.

ESL e Intel revelam também o Intel® Grand Slam, que vai oferecer U$1 milhão de dólares em premiação. O novo formato Grand Slam irá consolidar e complementar alguns dos torneios deCounter-Strike: Global Offensive, com a premiação sendo dada ao primeiro time que ganhar quatro entre dez competições realizadas pela ESL e DreamHack. Os eventos válidos para o Grand Slam incluem: Intel® Extreme Masters, ESL One, ESL Pro League e DreamHack Masters. O Intel Grand Slam terá início no ESL One Cologne nos dias 7 a 9 de julho.

“O envolvimento da Intel nos eSports e na comunidade de games já vem de mais de 15 anos e estamos sempre pensando em maneiras de elevar a experiência dos jogadores e fãs para o próximo nível” diz Gregory Bryant, vice presidente senior e gerente geral do Client Computing Group na Intel Corporation. “Nesta próxima fase de nossa longa parceria com a ESL estamos investindo no desenvolvimento de futuras estrelas dos eSports, ampliando nossa presença global com o circuito Intel Extreme Masters e explorando novos formatos como Intel Grand Slam, que anunciamos hoje.”

A tecnologia Intel será o coração de todos os eventos de eSports, estúdios e operações de transmissões da ESL com todos os computadores de jogos rodando com as últimas versões dos processadoresIntel® Core™ i7 e todos os equipamentos de produção e controle rodando com uma combinação de processadores Intel Core™ e Xeon™. As finais do Intel Extreme Masters 2017 foram as mais assistidas de toda a história e a parceria irá viabilizar um alcance ainda maior. Os estúdios da ESL na América do Norte e Europa serão renomeados para Intel eSports Arena.

“A Intel tem sido um parceiro estratégico para a ESL desde 2001, e a parceria foi estendida para o mundo todo com o lançamento do Intel® Extreme Masters em 2006,” diz Ralf Reichert, CEO, ESL. “Juntos com a Intel, estamos construindo a indústria dos eSports nos últimos 15 anos e agora, vamos integrar seus produtos em tudo o que a ESL faz globalmente”